O principal objetivo deste blog é oferecer informações e notícias relacionadas com a Antropologia Biológica e Cultural, bem como com a Arqueologia.


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cientistas dizem ter achado a mais antiga imagem dos apóstolos

Imagens seriam as mais antigas dos apóstolos e ficam na catacumba de Santa Tecla, em RomaFoto: Reuters

Arqueólogos afirmam ter encontrado as mais antigas imagens conhecidas dos apóstolos Pedro e Paulo em uma catacumba de Roma. Segundo oficiais do Vaticano, que anunciaram a descoberta, a estrutura fica sob um moderno prédio comercial em um bairro da cidade italiana. As informações são da AP.
De acordo com os pesquisadores, as imagens datam da segunda metade do século IV e foram descobertas no teto da catacumba de Santa Tecla, onde também foram encontradas as imagens mais antigas conhecidas dos apóstolos João e André. Os cientistas afirmam que foi utilizada uma técnica com laser para encontrar as pinturas sob uma camada carbonato de cálcio formada durante séculos no local.
Os arqueólogos dizem ainda que as pinturas podem ser adornos do túmulo de uma nobre romana. "Essas são as primeiras imagens dos apóstolos", diz Fabrizio Bisconti, superintendente de arqueologia das catacumbas, que são mantidas pelo Vaticano. [Fonte: Terra]

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada