O principal objetivo deste blog é oferecer informações e notícias relacionadas com a Antropologia Biológica e Cultural, bem como com a Arqueologia.


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Menino de 11 anos acha 2º mamute mais bem preservado da história


Pesquisadores afirmam que um menino russo de 11 anos encontrou na Sibéria o mais completo corpo de mamute descoberto desde 1901. A carcaça de 500 kg tem parte da pele, músculos, uma orelha, uma presa, ossos, pênis e testículos. As informações são da agência Ria Novosti, que não divulgou imagens do achado.
Alexei Tikhonov, da Academia Russa de Ciências, diz ao site Taimyr24 que é o segundo mamute mais completo já encontrado. O animal tinha 15 ou 16 anos quando morreu - há cerca de 30 mil anos -, estimam os pesquisadores. Esses animais viviam, em média, até 80 anos, dizem os cientistas.
O mamute recebeu o nome de Zhenya devido ao menino que o avistou perto de uma estação meteorológica na península de Taimyr quando passeava com seu cachorro. A carcaça foi levada para a região de Krasnoyarsk para depois ser encaminhada a Moscou para ser estudada. [Fonte: Terra]

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu Luiz Claudio moro em Itajubá MG em uma área rural, nos fundos da minha
casa tem um rio por nome de rio Lourenço Velho, eu estava fazendo um
mergulho nele para achar pedras para colocar no meu aquário, achei um
pedaço de panela ou tampa de panela de argila, deve ser muito antigo,
quero saber como faço para saber a idade desta peça se vocês analisam? ou
sabe quem analisa? meu e-mail lbr.producoes@hotmail.com Desde já muito obrigado.

Pesquisa personalizada